Panacéia dos Amigos

terça-feira

Por que cantar o maha-mantra Harê Krishna?





Cantar o maha-mantra Harê Krishna é o melhor remédio para libertar nossa mente de todas as doenças e problemas da vida material!

Existem muitos tipos de mantras, mas, o maha-mantra Harê Krishna é o maior de todos porque todos os outros mantras estão contidos em sua poderosa estrutura sonora. Não se preocupe com a velocidade ao cantar porque ela vem com o tempo. O importante é pronunciar o mais correto possível. Quanto à altura do canto dando pra você ouvir está bom.

No momento em que você vibra essas 16 palavras Harê Krishna, Harê Krishna, Krishna Krishna, Harê Harê/ Harê Rãma, Harê Rãma, Rãma Rãma, Harê Harê Elas, por serem as palavras mais potentes dentro do universo irradiam imediatamente formas pessoais eternas que são luminosas como centenas de milhares de sóis. Essas três formas sonoras tem potências ilimitadas de prazer, conhecimento e eternidade que gradualmente começam a nos dar satisfação, purificar nosso corpo e nossa alma e com o canto diário passa a nos livrar de ansiedades, stress, depressão, insônia, síndrome do pânico e etc., outra coisa que acontece é a ausência de medo e também de influências das criaturas das sombras como espíritos, fantasmas e etc.,

Por isso cante todos os dias sem falta um mínimo de 10 minutos de manhã, 10 minutos à tarde e 10 minutos a noite. Com esta prática diária e o passar do tempo, gradualmente você obterá total controle sobre sua mente e seu corpo. Se você quiser cantar mais tudo bem, pode cantar por horas seguidas mas, no dia seguinte cante o mínimo de 30 minutos sem falta.

"Quem canta o mantra seus males espanta!" Quanto mais cantarmos mais nos purificaremos!

Cante Harê Krishna sempre que estiver sozinho no quarto, no carro, em caminhadas, praças, parques, clubes e etc., assim você se concentra mais no mantra, não perturba ninguém com seu canto e evita curiosos, gozadores e néscios.

Srila Prabhupada o grande mestre da mantra-yoga explicou que "o cantar de Harê Krishna, Harê Krishna, Krishna Krishna, Harê Harê/ Harê Rãma, Harê Rãma, Rãma Rãma, Harê Harê não é uma vibração sonora material, mas que ela vem diretamente do mundo transcendental."

Caitanya Mahaprabhu o avatara dourado disse que nestes nomes transcendentais o Senhor Supremo aplicou todas as Suas energias transcendentais e que, quem canta os nomes mais potentes de Deus pode limpar a mente e o coração de toda sujeira acumulada durante os repetidos nascimentos e mortes, alcançar conhecimento transcendental, experimentar um oceano de bem-aventurança que não para de aumentar e no final da vida voltar ao Supremo com o coração limpo, vê-Lo face a face, se relacionar pessoalmente com Ele, viver eternamente com Ele e nunca mais ter que cair aqui de novo.

Os mestres falam sobre o cantar dos santos nomes de Deus

Cantar os santos nomes de Deus é o melhor método para servir a Krishna e satisfazer a nós mesmos. Vida simples, pensamento elevado Intro III

O fogo agirá, não importa que seja tocado por uma criança inocente ou por alguém que conheça o poder. Por exemplo, se um campo de palha ou grama seca é incendiado, seja por um homem idoso que conhece o poder do fogo ou por uma criança que não o conhece, a grama será reduzida a cinzas. Analogicamente, uma pessoa pode ou não conhecer o poder de cantar o mantra HARE KRISHNA, mas se ele cantar o santo nome vai se libertar de todas as reações pecaminosas.
SB 6.2.18

Porque o método primordial de avanço espiritual na Era de kali é o canto do santo nome de Deus, qualquer pessoa que cante Hare Krishna deve ser reconhecida como uma pessoa santa.

Os seres vivos, emaranhados nas complicadas redes de nascimento e morte, podem libertar-se de imediato, cantando, mesmo inconscientemente, o santo nome de Krishna, que é temido pelo medo personificado.
SB 1.1.14

Srila Prabhupada escreve: Nas primeiras horas matutinas (conhecidas como brahma-muhurta) devemos acordar e imediatamente cantar o Hare Krishna mantra, ou pelo menos "Krishna, Krishna, Krishna". Dessa forma, devemos nos lembrar de Krishna. Alguns slokas e oraçöes também devem ser cantados. Ao cantar, imediatamente tornamo-nos auspiciosos e transcendentais à infecçäo das qualidades materiais. Na verdade devemos cantar e lembrar do Senhor Krishna vinte e quatro horas diárias, ou o máximo possível. (C.c. Madhya 24.331, significado)

Sarvabhauma Bhattacharya deu o exemplo para se cantar ao acordar: Ao levantar da cama, Sarvabhauma Bhattacharya distintamente cantava "Krishna, Krishna". O Senhor Chaitanya ficava muito contente por ouvi-lo cantar o Santo Nome de Krishna. (C.c. Madhya 6.220)

Extraído do Shri Krishna Kathamrta Bindu No. 65 Do Prema Vivarta Capítulo 20 de Jagadananda Panditacalite

2 comentários:

  1. É o único processo sublime de libertação deste cativeiro material e não há outro processo.Apenas cantar o Maha Mantra para nos libertar foi o que nos ensinou o Senhor Caitanya,a encarnação de Deus nesta era das desavenças e hipocrisia.Hari bol.

    ResponderExcluir
  2. Adorei toda esta informação preciosa e duma utilidade inestimável,muito obrigada e Hare Krishna !!!

    ResponderExcluir