Panacéia dos Amigos

sexta-feira

John Lennon

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.

Você pode dizer que sou um sonhador/Mas eu não sou o único/Eu espero que algum dia/você junte-se a nós/E o mundo viverá como um só..

Nós estamos jogando esses jogos mentais juntos,/Expandindo as barreiras, plantando sementes./Fazendo a guerrilha mental/Cantando o mantra: Paz na Terra!/Todos nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente/Algum tipo de maluco levantando o véu./Fazendo a guerrilha mental/Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal Amor é a resposta/E você sabe disso, com certeza/Amor é uma flor/Você tem que deixar, você tem que deixá-la florescer

A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.

"Eu sou ele como você é ele como você é eu e nós somos todos juntos".

Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida.

"Tudo o que você precisa é amor."

Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.

Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um velho no céu. Creio que o que as pessoas chamam de Deus é algo que está em todos nós. Acredito que o que Jesus, Maomé, Buda e outros disseram está certo. São as traduções que foram erradas.

O medo do desconhecido! É o medo do desconhecido que impele todo mundo para os sonhos, para as ilusões, para as guerras, para a paz, para o amor, para o ódio. Tudo isto é ilusão. É isto o desconhecido. Aceite o desconhecido e será uma viagem tranqüila.

Você faz seu próprio sonho. É a história dos 'Beatles', não é? É a história de Yoko. É o que eu digo agora. Faça seu próprio sonho, se você quiser salvar o peru. É bem possível fazer alguma coisa, mas não dotá-lo de parquímetros. Não espere que Jimmy Carter ou Ronald Reagan ou John Lennon ou Yoko Ono ou Bob Dylan ou Jesus Cristo venha e faça por você. Você tem de fazê-lo sozinho. É o que os grandes mestres têm dito desde que os tempos começaram. Eles podem apontar o caminho, deixar indicações e instruções em variados livros que são chamados sagrados e venerados por suas capas, e não por aquilo que dizem, mas as instruções estão aí para que todos as vejam. Sempre estiveram e sempre estarão. Não há nada de novo sob o Sol. Todos os caminhos levam a Roma. E as pessoas não podem fazê-lo por você. Eu não posso despertar você. Você pode se despertar. Eu não posso curar você. Você pode se curar.

Sim, eu acredito que Deus é como uma usina de força, que Ele é um poder supremo, que não é nem bom nem ruim, nem de direita nem de esquerda, nem branco nem preto. Ele simplesmente é.

Não me esperem ver atrás de barricadas, a menos que elas sejam de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário