Panacéia dos Amigos

quinta-feira

Caveiras de Cristal - Caveira de Mitchel-Hedges..

As Caveiras de Cristal começaram a surgir no século 19, encontradas por mercenários que supostamente a trouxeram do México. Uma delas ficou com a França e outra na Inglaterra. No entanto, hoje parece se confirmar que se tratam de fraudes.

O que realmente interessa é o crânio de Mitchell-Hedges (tema de Indiana Jones), porque este de fato foi ENCONTRADO numa expedição realizada pelo explorador F. A Mitchell-Hedges. E a história conhecida é esta:

No momento em que saiu a público o mistério das caveiras de cristal apareceu o chamado crânio de Mitchell-Hedges. Esta peça foi descoberta nas ruínas de uma cidade Maia em Belize (Honduras Britânicas) em 1924.

Naquele ano, o explorador F. A. Mitchell-Hedges realizou uma expedição ao coração de Belize com a intenção - segundo o relato da sua filha adoptiva, Arma - de encontrar evidências arqueológicas da Atlântida perdida.Os nativos locais guiaram-no até umas ruínas Maias, completamente escondidas pela vegetação. Assim que a eliminaram com fogo, surgiu uma enorme cidade com muitos edifícios. Ao que parece, e antes do descobrimento oficial aquela localidade recebia, no dialecto Maia, o nome de Lubaantum, (Cidade da Pedra Caída).

Arma afirma que no dia de seu 17º aniversário, enquanto caminhava pelas ruínas, algo reflectiu a luz do Sol, atraindo a sua atenção. Naqueles dias, seu pai encontrava-se na Inglaterra arrecadando recursos financeiros para a expedição, e quando regressou, Arma mostrou-lhe imediatamente o referido lugar.Após algumas horas levantando pedras pesadas, ajudados pela população local, acharam a parte superior de um crânio de cristal perfeito. Seis semanas mais tarde, numa área diferente, cheia de andares, a mesma equipe de homens descobriu a sua mandíbula. Tratava-se de um objecto fabricado com quartzo transparente, formado por duas peças distintas, com uma mandíbula articulada e do mesmo tamanho que um crânio humano.

Colega de expedição, a filha e Mitchel Hedges..

Em 1964, Arma Mitchell-Hedges conheceu um pesquisador de enigmas Arqueológicos chamado Frank Dorland, durante a Exposição Universal de Nova York. Dorland investigou esta caveira de cristal durante os seis anos seguintes até que, finalmente, decidiu levá-la a Hewlett Packard, uma companhia de computadores.

Esta empresa, que dispõe de um dos laboratórios de cristal mais sofisticados do Mundo, examinou o crânio em 1971. Entretanto, os especialistas não se mostraram demasiados seguros em poder duplicar a peça, mesmo empregando a Tecnologia mais sofisticada ao seu alcance. Descobriram que o fabricante da caveira seguiu a natureza do quartzo, e que havia dado forma ao cristal completamente ao contrário. Assim mesmo, a caveira parecia dispor de um elaborado sistema interno de lentes e prismas, devido à forma que refletia e refratava a luz quando esta passava através dela. O cristal de quartzo não apresenta tais propriedades no estado natural.

E ainda que muitos escultores contemporâneos afirmassem poder duplicar a forma externa da caveira de cristal de Mitchell-Hedges, ninguém produziu uma peça que produza o estranho fenômeno que é observado na peça original. Uma das chaves que poderiam desvendar o enigma das caveiras de cristal é o material com que foram talhadas: o Quartzo. Hoje,estamos familiarizados com a utilização deste material em quase todos os aparelhos eletrônico, inclusive os Micro-Chips utilizados em computadores.

A propriedade do Quartzo é a sua capacidade de amplificar qualquer corrente elétrica que passe através dele é a razão por que os computadores são cada vez menores, já que só necessitam de uma pequena parcela de corrente elétrica para que funcionem.

O consenso geral de quem investigou o mistério é que possivelmente uma ou várias Civilizações Antigas, dotadas de grande sabedoria e avançados conhecimentos cósmicos - se não forem de origem Extraterrestre - introduziram as caveiras de cristal entre seres humanos com a intenção de proporcionar-lhes uma poderosa ferramenta. Tal instrumento seria capaz de ajudar a humanidade a aumentar seu nível de consciência e vibração. Tudo o que se pode dizer é que muitas Culturas Indígenas – Incas, Índios Norte-Americanos, Maias, Astecas, Aborígenes Africanos, etc - conheciam sua existência.

Quais seriam as propriedades da Caveira de Cristal? Uma espécie de computador? Aparelho de comunicação? Uma arma? Apenas um item de adoração?.. Seria possível que as fraudes tenham surgido da lenda? Nada consta contra o crânio de Mitchell-Hedges, mas talvez no futuro nos façam acreditar que também se trata de fraude...somente o tempo dirá...ou não!..

Fonte: Sites da Internet

Um comentário: