Panacéia dos Amigos

quarta-feira

Five Star Stories

Este anime foi marcante para mim, por uma série de fatores. Primeiro os desenhos eram fantásticos, o design dos robôs era formidável(e até hoje impressiona). A história era muito interessante (pelo menos o que me foi explicado, já que na época 92/93 conseguir este material era complicado e seguia o esquema fita cassete-gravação-da gravação-da gravação -em japonês sem legenda-e se vira! Ah, os velhos e bons tempos!)! A música de encerramento era memorável (uma das melhores já produzidas para um anime). E o "herói" era o mais estranho que já havia visto num anime, era mais uma heroína! Estava tendo a rara oportunidade de assistir Five Star Stories. Um dos melhores animes que pude assistir até aqui.Tive oportunidade de colocar as mãos no mangá muito tempo depois e é realmente um trabalho muito interessante, e de um traço fantástico. O que o torna especial é que É mangá, mas não É um traço típico (pois, convenhamos muitos desenhistas se repetem), tem seu próprio estilo e isto é essencial.
Five Star Stories é um anime que conta a história de Jorker, conjunto de cinco planetas, que possuem como armas de guerra robôs chamados de Mortal Head, controlados pelas andróides Fatimas juntamente com seus respectivos mestres Knights.

História

Joker Star Cluster : 2988 A história tem início quando duas Fátimas (Lachesis e Clotho) são pegas pelo senhor do planeta Addles, Juba, e devem declarar perante todos os presentes o seu Mestre (Headdliner), caso contrário aqueles que as mantém sob guarda tem o direito de tê-las até uma nova cerimônia, que provavelmente nunca seria realizada. Uma das Fatimas, Clotho, foge, mas é atacada por bandidos. Depois de ser salva por Collus, é encontrada por Ladios Soop, um mecânico de Mortal Head que foi à cerimônia para tentar salvá-la. Soop agora pretende salvar Lanchesis.

Fátimas

As Fátimas são andróides fêmeas criadas por especialistas de guerra e têm habilidades superiores a dos humanos : correm a 200 km/h, fazem cálculos numa velocidade equivalente a de um computador, e combatem mais do que os próprios Knights. Por serem tão poderosas, Fátimas devem seguir leis rigorosas que as obrigam a obedecer os humanos, vestir roupas especiais e nunca demonstrar suas habilidades sem propósitos. As Fátimas servem de elo de ligação entre seus mestres Knights, escolhdos por elas mesmas, e os Mortal Head, máquinas de guerra, ajudando o Knight ao controlar as funções básicas dos Mortal Head enquanto o Knight trava as lutas.

Personagens

Lachesis, Clotho e Artropos - Fátimas criadas pelo Dr. Ballanche Dr. Ballanche – Criador Dr. Morard - vive em Betoruka Ladious Sopp - um mecânico de Mortal Head, inicialmente confundido com uma mulher. Voards Wiewlard - Headd Liners. Mortar Bulunge - Kallamity Model, modificado de um modelo básico 2417, em cores Count Cortar Juba - inicialmente um mercador, virou o novo Governador no planeta Addles. Amaterasu - Nome Completo : Amaterasu Dis Grand Eaighdas Greens II. Imperador do Delta Belune. Anda sempre acompanhado de quatro Mirage Knights, os Mais fortes Knights. Collus III - Rei de Juno Collet - Rei de Both

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Vro8MdJApiY

Nenhum comentário:

Postar um comentário