Panacéia dos Amigos

terça-feira

Asterix e seus amigos- Uma homenagem a Albert Uderzo


Isto é formidável! Trinta e quatro autores foram convidados pela Éditions Albert René, Bernard de Choisy e Sylvie Uderzo, a filha do desenhista, que passou a cuidar dos personagens depois da morte de Goscinny, em 1977, para, cada um a seu estilo, ofecerem uma espécie de "parabéns" para Uderzo.As Histórias tem até quatro páginas, e encontramos artistas como Vance & Van Hamme (de "XIII"), Rosinski (de "Thorgal"), Manara ("Clic"), Walthéry ("Natacha") e vários outros, que puderam apresentar novas leituras a Asterix e Obelix. 


Em algumas colocaram o próprio Uderzo nas histórias e ofercer enredos surreais, como levar os gauleses em Patópolis com Pato Donald e Professor Pardal.Uma das histórias mais interessantes ,assinada por Baru, apresenta a dupla com uma roupagem atual, desafiando as autoridades na cidade grande, só para poder promover uma baderna e bater em todos. 

Esta obra é trazida ao Brasil pela Editora Record que já publicou no Brasil 33 títulos de Asterix.Vale a pena comemorar os 80 anos de Uderzo, nesta justa homenagem e ainda entrar em contato com o trabalho de tantos artistas renomados em sua leitura de Asterix, o gaulês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário