Panacéia dos Amigos

terça-feira

A Profecia Celestina - James Redfield


Ao iniciar mais este texto, devo confessar uma coisa: Adiei por anos esta leitura, por puro preconceito! O fato é que o oba-oba sobre o livro me deixava desconfiado demais. Parecia pop demais, uma bobagem da qual eu não deveria perder tempo. Além do que, ter o prefácio escrito por Paulo Coelho, não tornava o livro exatamente atraente. Ora, o tempo passou e a maturidade me fez arriscar, afinal é preciso dar uma chance ao livro, por pior que seja sempre é possível extrair lições, mesmo que sejam ruins. E, se afinal de contas, até mesmo Paulo Coelho já havia lido(e gostado, admito) era hora de ler a Profecia Celestina de James Redfield.

Eu estava enganado. Muito. O livro não é uma bobagem. Já li diversos livros com conteúdo espiritual bastante profundo, de grandes mestres e posso afirmar que a Profecia Celestina é um cavalo de Tróia literário. Atrás da “aventura da nova era” são expressados conhecimentos profundos do autoconhecimento, importantes para a evolução e reforma íntima. Posso afirmar, até pelas reservas que tive, que a Profecia Celestina é um livro importante que deve ser lido e suas lições absorvidas para o dia-a-dia.

A trama do livro, em si, é a seguinte: Um antigo manuscrito é encontrado nas florestas peruanas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Este é o ponto de partida da Profecia Celestina, um romance cheio de ação onde o leitor é convidado para participar de uma saga em busca da verdade espiritual. A cada capítulo o leitor acompanha as aventuras de uma homem em busca da sua própria verdade. Seu destino é chegar no alto das montanhas dos Andes e compreender o significado contido nas nove visões anunciados num velho manuscrito peruano. Ao longo deste caminho, o leitor apreende e compreende cada uma dessas visões.

O seu autor James Redfield nasceu em 19 de março de 1950. Durante quinze anos, trabalhou como terapeuta para crianças molestadas sexualmente. Ao publicar o best-seller A profecia celestina, em 1993, Redfield ganhou uma legião de fãs no mundo inteiro e viu-se alçado à condição de guia espiritual para seus leitores. O autor vive com sua mulher, Salle, e sua gata, Meredith, no Arizona.

Títulos escritos pelo autor:

  • A Profecia Celestina
  • A Décima Profecia
  • O Segredo de Shambhala
  • A Visão Celestina

Este livro transmite através das profecias que relata um entendimento da realidade que, se levado a sério, demonstrará na prática ser precioso. Boa leitura!

E lembrem-se:

Quem lê um livro comunga com a alma deste, 

e desta comunhão renova a sua própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário