Panacéia dos Amigos

terça-feira

Os Pilares da Terra - Ken Follet

Bem, eu li esta obra no original(The Pillars of Earth), mas a mesma foi lançada pela Editora Rocco.

Vejam bem, eu não conhecia Ken Follet, a leitura foi me indicada da seguinte maneira: “É um escritor de romances, de ‘Best Sellers’ (com uma certa acentuação preconceituosa), mas este livro que ele escreveu é muito bom”. Era um livro de por volta 1200 páginas, a apresentação não tinha sido lá muito contagiante, mas fui em frente e não me arrependi. “OS PILARES DA TERRA” foi uma leitura marcante, um livro inesquecível!

Impressiona a monumental pesquisa histórica levantada pelo autor para o livro, ele realmente nos transporta para aquela época. Não obstante a trama está rica de tantos ingredientes e com personagens bem construídos e carismáticos. Apesar do grande número de páginas, a história flui deliciosamente e se torna empolgante.

A história se passa no interior da Inglaterra do século XII, durante a construção de uma catedral gótica e os vários personagens envolvidos direta e indiretamente na construção da mesma. Essa construção dura duas gerações e os personagens encontram-se e desencontram-se no decorrer desta história repleta de acontecimentos : Miséria, perseguições da igreja, estupro, luta pela sobrevivência, bruxaria, ódio, vingança, desejo, erotismo, paixão e amor.

Este é um livro com uma história fascinante, um romance histórico muito bem construído com personagens marcantes, não deixem de ler!

E lembrem-se:

Quem lê um livro comunga com a alma deste, e desta comunhão renova a sua própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário