Panacéia dos Amigos

quarta-feira

O País de Outubro( The October Country) - Ray Bradbury

Ray Bradbury é comumente conhecido como escritor de ficção científica, mas ao que me consta ele prefere realidade fantástica. De fato, ele não se limita a romances e contos de FC. Suas histórias abrangem uma gama muito maior de enredos que incluem-se a fantasia , horror e outros.

O País de Outubro é uma coletânea que privilegia seus contos de horror e fantasia. Não é a coletânea preferida de muitos, mas é uma das minhas. Não pelo gênero do horror em si, mas pela forma como Bradbury os escreve, imaginativo, misterioso, com doses precisas de suspense e humor negro!

Meus contos preferidos desta coletânea são “O esqueleto”, “A foice”, “Tio Einar”, Era uma vez uma velha”, e “Regresso a casa”.

Afirmo, entretanto, que não estou destacando “os melhores”. Todos os contos tem qualidade inegável para envolver, assustar e divertir aos leitores. Após a leitura, você também terá seus contos favoritos, não tenho dúvida! Desejo-lhes uma boa leitura!

E lembrem-se:

Quem lê um livro comunga com a alma deste, e desta comunhão renova a sua própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário