Panacéia dos Amigos

quarta-feira

O Enigma da Pirâmide


Em 1870, na Londres vitoriana, pessoas são acometidas de alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, com as visões as levando à morte. Enquanto tais fatos estranhos ocorrem, Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam em uma escola pública inglesa.

Ora, esta é uma linha de história jamais escrita pelo autor dos personagens: Sir Arthur Conan Doyle. Um inusitado encontro de seus personagens ainda adolescentes frente ao primeiro caso de mistério e terror de suas vidas. Estariam prontos para o desafio?

 

Esta é a resposta que o diretor Barry Levinson (Rain Main e Vida Bandida) nos oferece através de um espetáculo de efeitos especiais, uma cortesia da Light&Magic, de George Lucas, e de um roteiro, que para mim, com fã incondicional dos escritos de Sir Conan Doyle, em nada ofende os clássicos personagen, sendo sim, uma bela homenagem através de uma história tão inusitada.

 

Prestem atenção para a sequência final do filme(após os créditos finais) quando um dos personagens centrais assina um livro de hóspedes de um hotel. O nome escrito no livro só fará sentido aos fãs do grande detetive.

 

Mas, se este não é o seu caso, não se preocupe! Não é quesito obrigatório ser fã de Sherlock Holmes para se divertir com este excelente filme! Se apreciarem o filme ,como acredito, sugiro a leitura dos livros de Sir Arthur Conan Doyle, com certeza não se arrependerão!

 

Título Original: Young Sherlock Holmes Gênero: Aventura Tempo de Duração: 109 minutos Ano de Lançamento (EUA): 1985 Direção: Barry Levinson Roteiro: Chris Columbus Elenco:

Nicholas Rowe (Sherlock Holmes) Alan Cox (John Watson) Sophie Ward (Elizabeth Hardy) Anthony Higgins (Rathe / Ehtar) Roger Ashton-Griffiths (Lestrade) Brian Oulton (Mestre Snelgrove)

Premiações: Indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=OLhZZvTzNUY

2 comentários:

  1. Ahaaa esse filme é um classico eu assisti qdo criança e sempre me lembro dele!!
    KCO

    ResponderExcluir
  2. E mais, ao lado de GOONIES, é o símbolo de uma geração

    ResponderExcluir