Panacéia dos Amigos

segunda-feira

"Tubinho, o homem da pistola torta!" - O novo espetáculo do Rei do riso!

Tive a oportunidade de assistir a mais nova carta do baralho da alegria do sagaz palhaço das mil e uma arte-manhas: Tubinho, o homem da pistola torta! Enquanto aguardava na fila para mais uma vez rever um espetáculo de Tubinho, questões me vieram a cabeça: Afinal, quantos espetáculos já pude ver? Quantas vezes me sentei naquela cadeira esperando a risada fácil, a gargalhada gostosa? E a mais importante questão: Haverá limite para o encanto do palhaço?

Todas as dúvidas desaparecem na primeira cena com genial palhaço! Imediatamente, sorrisos, risadas. Instantaneamente em todos os rostos, em cada um deles, uma feliz expressão de alegria, livre, espontânea, infantil. Infantil? Podem apostar. Eu vi, eu senti. Em poucos minutos todo o público se torna um bando de crianças, felizes, se divertindo muito, totalmente encantadas. Se perguntar de existe data de validade para o encanto do palhaço é o mesmo que perguntar se alguma criança não quer ser feliz!

Tubinho, o homem da pistola torta, já faz rir no título. A história se passa no velho oeste, quando um líder de bando às portas da morte tem que passar a liderança e o ouro que acumulou para um dos filhos. Mas, ele revela um segredo: há um terceiro irmão! E no corpo dele foi tatuado o mapa do ouro e mais ele tem com ele uma pistola torta, o que facilita encontrá-lo tantos anos depois. Já dá para imaginar a confusão, certo?

Este enredo é a porta de entrada para várias situações hilárias com personagens bem construídos em uma história tão divertida quanto bem feita. Ironia, enganos, encontros e desencontros, drama e pastelão que acontecem em esconderijos ou num grande “saloon” com bailarinas, xerifes e bandidos!

Em meio a tanta confusão está o Tubinho, o rei do riso, distribuindo tiros de diversão para todos os lados com sua pistola torta que acerta qualquer mau humor até na curva! Um personagem rico e sempre revigorado Tubinho nos faz rir e ser feliz como crianças novamente. Com a rara qualidade somente vista nos grandes artistas do gênero Pereira França Neto equilibra exagero e precisão de forma brilhante, ou seja, sabe exatamente o “tempo” da piada e dispara sempre sem errar o riso no público.

Com o fim do espetáculo, o público volta para a realidade, feliz pelos momentos que passou. Inclusive em vários momentos do espetáculo as pessoas mal podiam se conter e aplaudiam efusivamente o espetáculo enquanto riam sem parar.

Tubinho, o rei do riso, é um personagem cômico ímpar e retratado pelo monumental talento de Pereira França Neto e com tal combinação os espetáculos se tornam todos imperdíveis e grande sucesso de público, simplesmente enquanto você quiser rir e ser feliz, você vai querer assistir o rei do riso mais uma vez, e mais outra, e mais outra...

Se o ditado popular esclarece que “o raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, esclarece ainda mais o dito que ensina “toda regra tem exceção”! Bendita sabedoria popular, pois somente ela poderia explicar o inexplicável: o sempre renovado encanto das histórias de Tubinho, o rei do riso!

Tubinho, o homem da pistola torta é mais novo espetáculo no arsenal das gargalhadas do rei do riso. Não tenham dúvidas. Não perca a oportunidade de voltar a ser feliz como nos tempos de criança! A qualquer momento a alegria pode estar em sua cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário