Panacéia dos Amigos

terça-feira

Lendas Urbanas - Estátua do coração pulsante

Morava aqui em Manaus um rapaz muito bonito. Os que o conheceram na época (1940), eram e são unânimes em afirmar: "Ele era perfeito. Jovem, lindíssimo, incrivelmente inteligente e muito educado. Era um verdadeiro anjo". Era querido por todos com exceção de seu padrastro que nutria em seu intimo, uma inveja doentia. Um dia, mais precisamente em 31 de dezembro de 1940;

O rapaz desapareceu misteriosamente por 20 minutos. Quando de repente na virada do ano no meio da festa aparece um rapaz com o corpo em chamas, desesperado, gritando de dor. Foi um desespero total, principalmente quando perceberam quem era. Quando apagaram-se as chamas tudo o que restava do jovem era um monte de carne e osso retorcido, totalmente destruído pelas chamas.

Seu velório parou Manaus, no dia 1º de janeiro de 1941. Ninguém acreditava ou mesmo desconfiava quem havia matado o jovem. Manaus, 3 de janeiro de 1941. Manaus ainda enlutada despede-se do jovem. Pelo menos 200.000 pessoas compareceram ao velório e ao enterro. No dia 1º de março de 1941, após uma cansativa investigação policial descobriu-se quem havia cometido tal atrocidade. Seu padrastro, que veio cometer suicídio com um tiro na nuca e outro nas costas.

No dia 31 de dezembro de 1941, na virada do ano o prefeito da época descerrou uma placa e uma estatua em tamanho natural (1,75, altura do rapaz) em sua homenagem. Ate ai tudo bem. Mas, quando da meia noite, e principalmente na virada do ano (ano novo) sua estatua ganha vida. A quem garanta que o coração dele está no peito da estátua, e que o mesmo volta a pulsar firme e forte toda meia noite.

Fato esse que os programas do GUGU, Fantástico e Paranormal State no canal fechado A&E. Viram e comprovaram de perto a autenticidade. A estátua foi temporariamente removida e passou por varias análises aqui no Brasil e nos EUA. E ficou comprovado o coração dele estava dentro da estátua e o mesmo milagrosamente em determinadas ocasiões voltava à vida. Anualmente pessoas do Brasil e do exterior visitam a estátua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário