Panacéia dos Amigos

segunda-feira

Lendas Urbanas - A brincadeira do copo


Além da Loira do Banheiro, esta brincadeira está entre as mais famosas e na verdade mais palpável  das lendas porque muitos já experimentaram "brincar" com os espíritos através do copo.

Eu mesmo, não participei. Amigos meus, sim. Não que eu não acredite, apenas por imaginar que alguém que se utiliza de uma brincadeira, para se comunicar é porque deseja brincar. E as vezes, a brincadeira podem passar dos limites do bom senso, o que acontece muitas vezes. Tirem suas conclusões!

De qualquer forma, por ser uma "brincadeira" muito popular, ela gerou histórias de diversão e medo, e claro, lendas urbanas. Uma das mais conhecidas é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo  se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não "respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.





Verdade ou mentira...o fato é que há mais entre o céu e a terra do que sabemos. Os contatos são possíveis, mas o tipo de contato é que deve ser previsto. Que tipo de companhia você procura? Como eu coloquei antes, brincalhões fazem apenas brincadeiras, mas alguns como sabemos em nossa realidade, não sabem brincar e o que era riso, pode terminar em lágrimas..

Um comentário:

  1. Credo! eu quero contando uma lenda! nao gostei nao e exatamente uma bosta!

    ResponderExcluir