Panacéia dos Amigos

quinta-feira

The Commitments

The Commitments, um filme genial dirigido por Alan Parker em 1991, que conta a história de um jovem que decide montar uma banda de Soul Music com músicos inexperientes em Dublin.

O jovem é Jimmy Rabbitte (Robert Arkins) que com 21 anos que quer tornar-se o empresário a levar a soul music para estourar na Irlanda. Após entrevistar dezenas de candidatos Jimmy seleciona as mais estranhas figuras e forma a banda "The Commitments", com músicos inexperientes e incertos de que realmente gostariam de fazer música.

Os primeiros ensaios são desastrosos, mas há um potencial e todos resolvem investir. Após muitas peripécias e sempre interpretando sucessos dos grandes astros da música, logo, começam a galgar os primeiros degraus do sucesso, no entanto, os desentendimentos não demoram a aparecer.

Os personagens são muito bem construídos em personalidades marcantes e contrastantes. Com o sucesso surgem conflitos de ego, inseguranças, desconfiança. A banda passa por seu teste e a sorte é lançada em um show que irá decidir o sucesso ou a dissolução.

Enfim, é um filme cativante com personagens carismáticos, bom roteiro e direção segura. Um grande destaque para a trilha sonora repleta de grandes canções!

Uma curiosidade é que Alan Parker, não utilizou atores no filme, e sim, entrevistou bandas em Dublin, para escolher quem iria constituir o elenco deste filme, atigindo uma maior naturalidade nas interpretações. E que figuras ele foi arrumar! Um filme muito divertido e bem-feito. Vale a pena conferir.

Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=o_aO9pv0Y7I

Mustang Sally : http://www.youtube.com/watch?v=Sxc8Sm0nXpE&feature=related

Dark End of the Street: http://www.youtube.com/watch?v=65GfSt75MVc

Midnight Hour: http://www.youtube.com/watch?v=3Sdic9JQhMo&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário